Bom dia, hoje é 18 de Setembro de 2019

Siga a Fort Alimentos nas redes sociais

Receitas Aqui você sempre encontra algo novo

Beringelas recheadas com queijo

Beringelas recheadas com queijo

"A Receita"

 Tipo de receita: Entrada

Número de doses: 4 porções
Tempo de Preparação: 35 Minutos
Tempo de Confecção/Cozedura: 1 1 Hora
Pronto em: 1 h, 35 m
Dificuldade: Muito Fácil
 
Ingredientes:

- 4 berengelas pequenas
- 1 cebola
- 150 gr. de queijo curado ralado
- 200 gr. de queijo minas
- 2 ovos
- salsinha
- Folhas de menta
- azeite de oliva
- sal
- pimenta preta
- sal grosso
 
Preparação:

1º- Corte as pontas das beringelas e corte-as pela metade no comprimento, salpique o sal grosso e coloque as beringelas com o corte virado para baixo, para que perda o gosto amargo, depois enxague-las e seque-las com papel de cozinha.
2º- Asse as beringelas no forno pre aquecido a 180º, 30 o 35 minutos, depois deste tempo retire a polpa com uma colher, com muito cuidado para que nao se rompa e pele e reserve a polpa.
3º- Retire a pele da cebola e pique ela bem fina. Em uma panela com um pouco de azeite, refogue a cebola durante 7 minutos, depois coloque ela em uma vasilha junto com o queijo curado ralado , o queijo minas picado,a salsinha e a menta lavados e picados, os ovos batidos e a polpa das beringelas, coloque um pouco de sal e pimenta e misture ate que esteja bem ligado.
4º- Pegue cada metade da beringela e recheie com o preparado de queijo e leve ao forno a 180º, durante 15 o 20 minutos. Gratina mais uns 5 minutos para que fique dorado.Depois de pronta coloque nos pratos y sirva em seguida, bem quentes